Treinador do Sporting na antevisão ao jogo frente ao Casa Pia, da primeira ronda do campeonato, agendado para as 20h15 de sexta-feira
Corpo do artigo
Vencer no arranque do campeonato: "É importantíssimo, até para dar essa confiança ao grupo, para começarmos com uma fase positiva, de motivação e confiança, até para quem chega. Agora, também temos noção de que vamos defrontar uma equipa que está super motivada por defrontar o Sporting, que joga em casa, que fez um belíssimo campeonato. Já demonstrámos que somos capazes de ganhar, temos de arranjar forma de essa fome existir a toda a hora. Não podemos estar contentes com o que ganhámos. É passado, vai estar no museu, quando passarmos lá, mas o que importa é o presente. Estamos em igualdade com todos os outros, e vamos ter de fazer o dobro daquilo que fizemos na época passada para ganhar, porque, cada vez mais, vai ser difícil ganhar."
Duas vagas para a posição de central com novo esquema tático: "As soluções existem e temos de dar resposta. A época vai ser longa, com muitos jogos, muitas competições, felizmente, e temos de estar preparados, com mais e melhores soluções. É nessa perspetiva que temos vindo a acrescentar. Eu cresci a ver o Matheus Reis a lateral. Há jogadores que dão várias soluções. O Eduardo Quaresma é um central. Tem feito, em vários momentos, de central e lateral. É um miúdo que tem muitas condições e que dá soluções diferentes a Fresneda e Vagiannidis, por exemplo, como do resto dos centrais. Estou feliz com as soluções que temos, não me mete confusão nenhuma."
Mangas e Vagiannidis são reforços: "O Mangas já estava em jogos oficiais na Rússia. O Vagiannidis também, nas competições europeias, pelo que estão fisicamente preparados. Claro que têm de entrar no conhecimento coletivo do que é o Sporting, mas são dois jogadores que estão disponíveis para jogo, a 100%. O Luis Suárez não tinha jogo. Chegou ao jogo com o Benfica sem jogo nenhum. Entrou muito bem, tal como o Kochorashvili. Veio de um ano muito difícil e muito desgastante a nível físico, tivemos de ter algum cuidado, numa fase inicial, por todos os problemas físicos que teve, na anterior equipa, mas têm dado uma resposta muito boa. Terão de esperar pela oportunidade."