Declarações de Rui Borges após o Sporting-Dortmund (0-3) da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Disse que não fazia milagres. Para os oitavos só com um milagre? Para quando os 90' de Gyokeres? "Sei que tem um impacto grande no campeonato e a nível mundial, mas é sentir o comportamento no dia a dia, não perder o atleta, não queremos que volte a sofrer problemas. Temos de ver de que forma ter o Viktor Gyokeres por 90' o mais rápido possível. É um diálogo entre todos, perceber o melhor para o Viktor e para a equipa. Milagres? Jogo difícil, vamos tentar dignificar da melhor maneira o clube que representamos. Temos de tentar ser competitivos e fazer o melhor."
O caso pote: "A política do clube não tem sido essa, tirando lesões graves. Não vou especificar o que não me compete. O Sporting é campeão com Nuno Santos, Pote, Morita, Gyokeres... Queria ter toda a gente. Desde o primeiro momento que assumi, e queria muito ser treinador do Sporting, sabia que ia ter dificuldades. Acredito muito no nosso trabalho e na nossa competência. Zero preocupado. Ansioso por ter toda a gente, enquanto não tenho, tenho de arranjar soluções. Tirando hoje esta segunda parte, temos estado fantásticos. O Sporting vai lutar por ser campeão. Chegámos a um ponto do primeiro e estamos em primeiro com mais quatro pontos. Melhor ataque, melhor defesa... A equipa tem estado fantástica. Acredito em mil por cento em todos os departamentos do Sporting."