Agora no Sporting, Rui Borges tem um salário quatro vezes superior ao que ganhava em Guimarães e um prémio caso consiga sagrar-se campeão nacional.
Corpo do artigo
Rui Borges trocou o Vitória de Guimarães pelo Sporting e a mudança não se refletiu apenas a nível profissional, com um maior desafio na carreira. A nível monetário, o treinador também ficou a ganhar, com um salário quatro vezes superior ao que ganhava no na cidade-berço.
Segundo apurou O JOGO, o técnico vai agora auferir um salário bruto de um milhão de euros, quatro vezes superiores aos 250 mil euros que ganhava em Guimarães. Caso se sagre campeão Nacional, Rui Borges terá ainda direito a um prémio monetário avolutado, entre 500 mil euros a um milhão.
A estreia do treinador transmontano no comando do Sporting está agendada para domingo, no dérbi diante do Benfica. Rui Borges orientou, esta sexta-feira, o segundo treino na Academia Cristiano Ronaldo, marcado pelas baixas de Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Morita e Gonçalo Inácio. O JOGO sabe que o técnico tem passado uma mensagem de confiança aos jogadores, que apreciaram o espírito de proximidade demonstrado pelo técnico, que também pediu uma equipa a jogar com alegria e mais agressiva tanto no ataque como à perda da bola.