Treinador do Sporting na antevisão ao jogo frente ao Benfica, agendado para as 18h00 de sábado, na Luz
Corpo do artigo
Sporting nunca foi campeão na Luz. Jogo mais importante da carreira? "Isso não mexe em nada, o momento é este, é o que é. Fosse com quem fosse seria um jogo importante. Ao nível individual, acredito que sim, é um momento importante para o futuro do Sporting, dá-nos o campeonato. É a primeira vez que posso ser, sim, é o momento mais importante da minha carreira".
Mais preparado do que no primeiro dérbi? "A confiança é a mesma. Sou muito positivo. Poderia muito bem adiar e pedir ao presidente para entrar depois do Benfica. Se calhar, era mais fácil, mas disse que queria fazer o jogo. Nem me puseram essa possibilidade, mas eu poderia dizer isso. Não o disse, mas poderia ter dito. Disse que queria, porque a confiança na nossa maneira de estar é muita. A confiança é a mesma, o sentido de capacidade também, desde que comecei no Mirandela. Crescemos enquanto equipa técnica, por isso é que estamos aqui, mas os jogos são todos diferentes, com sentimentos diferentes, com ansiedades diferentes... Acima de tudo, estamos preparados e a equipa está focada no que serão as dificuldades do jogo. Acredito que será um grande jogo."
"Temos feito um grande trabalho": "Estou muito feliz com o que tem sido o meu trajeto. Sou muito frio, muito focado, não mexe o que quer que possam dizer, positiva ou negativamente. Sei o que tem sido o nosso trajeto, a nossa capacidade, como fomos capazes de chegar a este momento. Não me preocupo com comparações com o Rúben. Sou um admirador. Fez um grande trabalho, e todos temos de o admirar. O passado é ele, o presente sou eu. É assim em todo o lado, e eu foco-me muito no meu trajeto, e não com o ruído. Passa-me completamente ao lado. Sei bem quais são os meus valores, sou muito respeitoso, por isso, estou super tranquilo. Temos feito um grande trabalho no Sporting. Fomos à final da Taça da Liga, estamos na final da Taça de Portugal e estamos na decisão do campeonato. Melhor, só se estivéssemos na final da Liga dos Campeões. Estamos no primeiro objetivo. Agora, é ter capacidade de concretizar nos momentos finais."