Declarações de Rui Borges na antevisão ao embate com o Casa PIa, agendado para as 18h00 de domingo e a contar para a 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Momento do Sporting e embate com o Casa Pia: "A equipa está bem e tem demonstrado que tem vindo a crescer, em termos físicos e de confiança acho que é notório que estamos a ficar melhores. A equipa vai ser cada vez melhor. O Casa Pia tem feito um grande campeonato, é uma equipa muito comprometida, coesa, compacta, com ataque rápido. Apesar de ter perdido jogadores em janeiro, mantém uma equipa muito forte, veloz e muito intensa nesse ataque rápido às balizas adversárias. Bloco médio baixo. Em nossa casa veio com uma linha de seis, acredito que amanhã não se apresente dessa forma, até porque está com grande confiança, super tranquilo. Acredito que mantenha as suas dinâmicas os seus hábitos. Uma equipa muito confiante que não perde desde agosto em casa. Vamos ter dificuldades, mas temos de ser capazes de ser melhores e vencer, é o objetivo."
Morita e Hjulmand: "São dois jogadores que poderão estar disponíveis para jogo. É dia a dia. Têm vindo a melhorar, acredito que possam ser solução, mesmo que seja por algum tempo, no jogo de amanhã.”
Estatísticas diante do Casa Pia: “Não olho muito para a história, nem negativas nem positiva. É o que é. Olho para o momento em si, a equipa vem de duas vitórias, dá mais confiança. A malta que está de fora até para recuperar é diferente. O ambiente tem sido fantástico e mantém-se. A equipa será capaz de manter a intensidade, a mesma entrega, o mesmo rigor. Aliado a isso, acrescentar qualidade coletiva e em alguns momentos vai aparecer a individual.”