Declarações de Rui Borges na antevisão do Sporting-Dortmund da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Quenda é o jovem talento que teve mais gosto em treinar? Como lida com ele para não perder a essência? "Lidae com ele é fácil, é miúdo superfocado, com vontade enorme de treinar e jogar, mesmo cansado, se não metermos travão quer é jogar. É o jogador com mais potencial que treinei. Tem enorme futuro à frente. Tenta ser melhor e por isso tem estado num patamar alto. Será brilhante no futuro com toda a certeza."
Jovens como Quenda ou João Simões, dão mais confiança perante falta de soluções em determinadas posições? "Tem sido o passado presente do Sporting, a aposta na juventude, na prata da casa. Nós tentamos dentro do que achamos e da nossa ideia de jogo, diferente da dos últimos anos, e se tiver de meter a jogar não tenho problemas. O Brito está convocado. Tem comportamento fantástico em treino, admiro muito, tem potencial muito grande, corresponderá da melhor forma como Quenda e Simões."