Treinador do Sporting foi homenageado em Mirandela.
Corpo do artigo
O Sport Clube Mirandela celebrou, esta terça-feira, 99 anos e o dia de festa contou com a presença de Rui Borges. O treinador do Sporting, que começou a carreira como técnico no clube de Trás-os-Montes, foi homenageado e recebido em festa perante centenas de adeptos.
"Entrei aqui novinho, como jogador, e será sempre o meu amor. Adoro e faço questão de estar sempre presente, quando posso, aqui no estádio. Seja a acompanhar jogos, seja a acompanhar alguns treinos. Porque é a minha terra, o meu clube e será sempre. É uma homenagem que me emociona, como é lógico, pelo carinho e amor que tenho ao clube. Não só à cidade, mas também ao clube. Fico muito feliz que a tenham feito", começou por dizer em declarações aos jornalistas, garantindo que estará "sempre grato" ao clube da terra.
"O clube deu-me a oportunidade de treinar e crescer enquanto treinador. Tive a felicidade de, mesmo quando jogava, ser treinador das camadas jovens. E como treinador de camadas jovens, recebi a oportunidade de treinar desde os sub-7 aos sub-19. Passei por todos os escalões. Se calhar, estar no Sporting fez parte desse crescimento, porque passar por todos os escalões dá outras vivências e outras formas de lidar com as idades, com tudo. Fez-me crescer enquanto treinador".
Sobre o Sporting, o técnico foi questionado sobre a situação de Gyokeres, que ainda não recebeu qualquer proposta, o que estará a causar algum desconforto, mas preferiu não abordar o tema.
"O futuro do Sporting começa dia 1 de julho. É isso que posso dizer e hoje estou aqui para, acima de tudo, saudar esta homenagem que me fizeram. Apenas e só isso. Estou de férias, não estou para falar disso", vincou.