Rui Borges questionado sobre palavras de Peixoto a Lage: "Não tenho de esperar nada"
Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, na antevisão ao jogo com o Gil Vicente, agendado para as 20h30 de domingo e a contar para a 32.ª jornada da I Liga, em Alvalade
Corpo do artigo
Gil Vicente: "Acredito que vem um Gil Vicente tranquilo, no sentido de disputar o jogo. Uma equipa que gosta de jogar, de ter bola. Possivelmente ficará na I Liga, vêm mais tranquilos na pressão do jogo. Precisa de um ponto, mas está praticamente conseguido. Equipa que vem sem essa pressão, jogadores ficam mais desinibidos, não falham tanto. Olhar para o Gil Vicente para o que tem sido ao longo do tempo, não só agora. Vem de duas vitórias, vem moralizada, tem estado mais organizada e mais coesa, temos de arranjar forma de ultrapassar essa barreira defensiva."
Espera ouvir de César Peixoto o mesmo que ele disse a Burno Lage ["que sejas campeão"]? "Não espero nada. Espero respeito de um lado e de outro. É o que faço com todos os treinadores e farei amanhã com César Peixoto. Não tenho de esperar nada. Espero sim um Gil Vicente forte e desinibido para disputar o jogo em Alvalade, temos de estar conscientes das dificuldades. Perceber que queremos ganhar, o que temos de fazer para isso. O Gil Vicente tem bons jogadores, jovens, querem mostrar o seu valor e aparecer. Temos de estar preparados mais para isso do que eu estou à espera ou não do treinador em termos pessoais."