
Rui Borges
Lusa
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo no terreno do V. Guimarães, marcado para as 20h45 de terça-feira e referente à 15.ª jornada da I Liga
Gostaria de deixar alguma sugestão para que as polémicas não ocorressem da forma como ocorrem no último jogo, contra o Santa Clara? "Não vou comentar mais sobre arbitragem, já disse que não estou para alimentar isso. Já tenho de me preocupar com o meu trabalho, que me dá dores de cabeça. Não vou estar preocupado com o que não controlo."
Teme perder algum jogador no mercado de janeiro? Tem-se falado de Maxi Araújo para o Manchester United... "Nao acredito e espero bem, porque é esse o trabalho que temos feito. Isso deixa-me feliz porque mantenho o grupo, a coesão, a energia, a qualidade e é importante não perder ninguém. Acredito que isso não acontecerá. Estou tranquilo e espero estar tranquilo."
No ano passado ficou magoado pela receção em Guimarães. Espera uma receção diferente? "É normal, estavam frescos [da saída recente de Rui Borges] e nao levo a mal. Faz parte da paixão do jogo e da paixão dos adeptos do Vitória. São muito próprios, amam o clube e é natural. Independentemente de ter jogado lá ou não, eles vão defender o clube, as cores a cidade. Fazem-no de uma forma apaixonante e exuberante. Isso nao mexe comigo. Tenho um respeito enorme pelos adeptos, pelo clube, pela estrutura e todos os jogadores que fizeram parte do meu trajeto. Todos me ajudaram a chegar aqui. Jamais serei ingrato. Sou muito grato pela oportunidade e pelo carinho que me demonstraram."
