Rui Borges, o regresso de Ioannidis e a resposta ao FC Porto: "Sobre tablets e televisões está acima de todos"

Rui Borges
AFP
Declarações do treinador do Sporting na antevisão ao jogo de sábado contra o Moreirense, às 18h00
Como antevê o jogo em Moreirense? "Será especial porque volto a uma casa que me ajudou e serei sempre grato. Depois, é um clube muito organizado que tem vindo a crescer na I liga nos últimos anos. É uma equipa muito competitiva, coesa, não perde muito a bola, é perigosa em casa, dificulta sempre imenso os jogos, principalmente às equipas grandes. O treinador tem feito um bom trabalho nesse sentido, tem um trajeto espetacular. É um campo particularmente difícil nos últimos anos para o Sporting, agora, sabemos que temos que fazer tudo para ganhar e assim faremos."
Debast e Ioannidis já estão disponíveis? O que se passa com os jogadores? "Não vou estar a aprofundar. O Zeno não se sente a 100% pela lesão que teve, mais uma ou duas semanas, mas não sei ao certo. Não fiz essa pergunta ao doutor. Mas acredito que está perto de voltar ao seu 100%. O Fotis é igual. Mas poderá estar na convocatória para amanhã, ao contrário do Zeno."
Quer acrescentar alguma coisa ao que disse Frederico Varandas contra o FC Porto? "O presidente falou e está tudo dito."
E à crítica que o FC Porto lhe fez sobre já saber utilizar tablet? "Felizmente, nasci nos anos 80 e não eram anos de tablet nem telemóveis. Cresci na rua, a jogar futebol, com a minha mãe a chamar-me às 21h30 para comer a sopa. As novas tecnologias só existiam para quem podia. Concordo com o FC Porto, que sobre imagens, tablets e televisões, está acima de todos os outros."
Tem sido uma semana conturbada para o Benfica, até no futsal, dados os confrontos com adeptos do Sporting. Isto dá vantagem ao Sporting e FC Porto? "Acho que não. A parte externa vai variando a atenção - hoje é com o Benfica, amanhã é o Sporting, depois o FC Porto - e isso não pode em vai mexer com o desfecho do campeonato. O que os jogadores ouvem pode servir de motivação, mas não vai mexer em cada. Felizmente, tivemos uma semana mais normal com a passagem direta aos oitavos da Liga dos Campeões o que foi muto importante para recuperar os jogadores. Ajudou a reabastecer."
