Declarações de Rui Borges na antevisão ao embate com o Casa PIa, agendado para as 18h00 de domingo e a contar para a 25.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
O que falta a Biel para poder jogar no Sporting? “Falta-lhe ter oportunidades para jogar e no momento certo vai tê-las. Vamos percebendo aos poucos o que podemos trabalhar melhor na adaptação dele ao coletivo e mesmo ao nosso campeonato. Vejo-o super motivado. Se não achasse não dizia. Olho para ele dia a dia e está super motivado por representar um grande clube como o Sporting e na aprendizagem para que possa ter mais oportunidades e tempo de jogo. Vai acabar por ter. Fico satisfeito por olhar e sentir que ele quer ser melhor e opção por mais tempo. Fico feliz de o ver trabalhar todos os dias na ambição de melhorar e de dar contributo à equipa.”
Neste momento vê Debast mais como central ou médio? “Debast tem características... Disse na primeira vez que o adaptei. No início disseram que esteve bem, depois diziam que não fazia sentido, agora volta a fazer. Olho para ele pelas características individuais. Tecnicamente é muito evoluído. Mesmo para central é um jogador de 21 anos que está numa adaptação e crescimento. Para central não é muito agressivo, é rápido, tem qualidade técnica, mas tem de crescer nos duelos, no uso do corpo. Numa posição como noutra tem potencial enorme. Como médio tem conseguido ser mais agressivo. Chamem-me maluco, mas continuo a dizer que pode ser um grande médio. Gosto de perceber o sentimento dele, só assim é que a equipa melhora. Se ele se sentir melhor a central, é lá que vai jogar mais vezes. Pela adaptação e indisponilidade de alguns jogadores, tem conseguido dar resposta como médio. Acho que pode ser um grande médio.”