Declarações à Sport TV de Rui Borges após o Sporting-Benfica (0-1) da Supertaça
Corpo do artigo
Ficou convencido depois do que se passou nesta noite? "Muito convencido do que a equipa foi capaz de fazer ao longo dos 90 minutos. O Benfica teve a sorte do jogo. Fomos claramente superiores em todos os momentos, em todos os níveis. Não entrámos tão bem nos primeiros 10/15 minutos da segunda parte e o Benfica foi feliz numa perda de bola nossa. Um passe falhado em zonas interiores e acabámos por sair prejudicados. Fomos atrás do resultado, sempre por cima do jogo, a mandar no jogo, com calma e qualidades e estou feliz pelo que fizemos.
Arbitragem condicionou? "Vale a pena enaltecer o que a equipa foi capaz de fazer nos 90 minutos. Um jogo bem disputado com duas grandes equipas e o Benfica teve sorte de ser mais feliz num lance de finalização e é seguir em frente."
O Gyokeres fez 54 golos e estava a habituado a ganhar sempre por 1-0… "O Sporting entrava sempre 0-0. Tivemos oportunidades, criámos, muita qualidade na posse, no jogo ofensivo. O Harder muito bem, o Luís Suárez também entrou muuto bem. Tivemos várias situações de finalização, mas acabámos por não ser felizes."
Em 46 edições anteriores, quem venceu a Supertaça apenas 11 vezes foi campeão. Acredita que o pode ser? "Acreditámos muito que o Sporting pode ser tricampeão é para isso que vamos lutar. Se mantivermos este nível de concentração, alegria e qualidade com certeza que chegaremos ao final felizes e tricampeões."