Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, na antevisão ao duelo com o Estoril na segunda-feira às 20h15
Corpo do artigo
Antevisão do jogo com o Estoril: "Com todos os constrangimentos que temos tido, é importante focarmo-nos em nós em vez do adversário. O adversário está numa fase positiva, tem uma dinâmica de jogo bem adquirida, está confiante e não pede desde dezembro, por isso, vai criar dificuldades. A nossa parte passa por controlar, assimilar o jogo de forma estratégica e anular o Estoril nesses processos. Aumentar os índices de confiança, índices físicos e táticos e também de rendimentos e algumas coisas. Às vezes, é muito mais importante focarmo-nos na nossa equipa."
Hjulmand regressa? "Não. Está fora de jogo."
Tendo em conta o percurso do Sporting: mudança de treinador, lesões e castigos, já conseguiu ser o verdadeiro treinador Rui Borges ou perante as contrariedades ainda não? E as críticas são injustas? "É um pouco isso, sim. Não temos conseguido claramente concretizar a ideia de jogo. Se olharem para o nosso trajeto enquanto equipa técnica percebem bem qual é a nossa ideia de jogo. Não temos tido muito tempo para treinar, mas, mais que isso, não termos tido jogadores disponíveis. A equipa não está para a ideia de modelo do treinador Rui Borges porque foi feita para um estilo muito próprio do Rúben [Amorim]. E depois, a falta de jogadores que temos tido por antigos, lesões, tem sido um desafio. Como disse várias vezes, enquanto equipa técnica temos que nos adaptar àquilo que é possível. Estamos longe daquilo que é o modelo do Rui Borges. mas não me vou lamentar. O treinador está aqui para se adaptar ao contexto, ao momento e ao que engloba treinar a equipa de futebol. Tem sido bastante desafiante nesse sentido, mas acima de tudo faz-me crescer como treinador e faz crescer a minha equipa técnica. A crítica faz parte. Desde que optei por ser treinador que sei disso e não me belisca em nada."
Mensagem de Pedro Gonçalves sobre alegado doping: "O Pote simplesmente partilhou algo para as pessoas não acreditarem no que estava publicado nas redes sociais. Sentiu necessidade de deixar claro que é mentira sem especificar a lesão. Já disse que era lesão própria que precisava do tempo certo para recuperar. Não tem que ver com o momento dele no Sporting."