Apresentado na manhã desta quinta-feira como sucessor de João Pereira. Contrato válido até 2026, com a possibilidade de ser estendido por mais uma época
Corpo do artigo
Palavras iniciais: "Agradeço ao presidente pelas palavras, pela confiança e pela coragem de olhar para nós como uma equipa técnica capaz de liderar o Sporting. Deixa-nos muito orgulhosos e felizes. Deixo um obrigado do tamanho do mundo a toda a gente do Vitória, não esqueço de tudo o que fizeram e acreditaram em nós, ao seu presidente, à estrutura, da rouparia à cantina. Toda a gente foi importante no nosso trajeto, nestes meses de trabalho, para realizarmos o sonho de chegar aqui. Um obrigado muito grande a toda a gente do Vitória, em especial, aos adeptos, pelo carinho demonstrado e pelo que nos ajudaram. Estou muito feliz, muito orgulhoso, muito honrado, tal como a equipa técnica que me acompanha desde sempre. Sinceramente, não tenho muitas palavras para descrever o que tenho sentido nos últimos dias. Dias intensos, felizes, para mim e para as nossas famílias. Estou muito feliz, muito ansioso por trabalhar para conseguirmos ser o que temos sido até aqui, com trabalho. É isso que nos guia e que nos tem permitido crescer enquanto equipa técnica.. Estou muito ansioso e com uma confiança enorme de ser feliz, aqui, no Sporting. Não tenho qualquer dúvida de que o futuro será risonho. Estou aqui para trabalhar. Sou pouco de falar, sou tranquilo, honesto, sincero e puro. Gente de Trás-os-Montes é gente de trabalho, e eu não fujo a isso. Estou muito honrado por poder representar este grande clube."
Não vê momento do Sporting como delicado: "Não olho para o momento como delicado, mito honestamente. O clube está em todas as frentes. Não sei qual é o momento delicado, para mim enquanto treinador não há. Estou muito feliz por representar o campeão nacional. É um sonho para todos nós. Trabalhámos para isso. Agora que chegámos, queremos é continuar a trabalhar. Foi isso que nos trouxe até aqui. Nunca fugir do que nos guia. É o respeito, a honestidade. Aquilo que prometo é trabalho e acredito que, com a nossa capacidade e a dos jogadores, porque, sem eles, não somos treinadores. Já o disse várias vezes em vários sítios. Vamos fazê-los acreditar no meu discurso e ser felizes no Sporting".