Rui Borges, treinador do Sporting, falou à RTP em antevisão ao jogo contra o Benfica, da Supertaça Cândido de Oliveira, agendado para as 20h45 de quinta-feira, no Estádio Algarve
Corpo do artigo
O favorito: "Não se trata disso. Somos campeões mas nada disso nos dá favoritismo. Duas equipas que estarão preparadas. Independentemente das pré-épocas, ainda estamos à procura da melhor forma física. O Benfica teve uma paragem mais curta. Acredito que não tenha perdido grande forma física. Vão estar preparadas".
Equipa do Sporting será 100% à Rui Borges? "Nunca será 100%. Há sempre uma questão de leitura, de aperfeiçoar. Vamos vendo o que nos indicam e tentarmos ajustar. Temos de nos reajustar para sermos cada vez melhores".
Saída de Gyokeres: "Não falei, sinceramente. Ainda não falei, poderei vir a falar para agradecer por tudo. Magoado? Não. Sinceramente não fiquei magoado. O futebol é isto. Faz parte. Há entradas e saídas. Temos de saber lidar. Temos de nos reajustar a toda a hora. Um jogador muito importante, não só nesta época. Desejar a maior sorte do mundo, marcou uma era no nosso futebol. Fará falta à sua maneira. Vamos ter outros jogadores. Vamos continuar a ser competitivos. Os jogadores passam e o clube fica. Entrarão outros que se tornarão grandes e cada vez melhores".
Mais saídas em perspetiva? Promete que não sairá mais ninguém? "Estou tranquilo em relação ao que é o plantel. Prometo trabalho para conseguir ser melhor e ganharmos, lutar sempre pela vitória. O grupo está ligado, é isso que é o meu foco. Mais do que estar preocupado com entradas e saídas".
Contratação de Luis Suárez: "O Suárez já tínhamos identificado há algum tempo. Sabíamos de antemão que pelo que estava a fazer há dois anos no Sporting, podia acontecer a saída do Viktor. Estávamos precavidos e falamos de um jogador de quem esperamos muito. Acredito que também vai marcar, de alguma forma, o Sporting e que nos vai ajudar a continuar a ser fortes e vitoriosos. Diferente do Viktor, mas acredito que será importante. O Mangas ainda não foi anunciado, não me vou alongar - apenas dizer que é alguém que conheço."