Rui Borges: "Fomos anulando, tirando o golo em que foram felizes com duas escorregadelas..."
Declarações de Rui Borges após o Benfica-Sporting (1-1) da 33.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Que reações é que tira deste jogo? "Deu-nos alguma confiança, alguma tranquilidade. Estávamos perante um grande adversário, uma grande casa.
Fomos controlando o jogo, na segunda parte, natural, o Benfica foi mexendo, foi tentando de alguma forma, também com os seus adeptos, empurrar-nos ainda mais para trás. Fomos conseguindo anular tudo que foram criando, tirando o lance do golo, que acaba por ser feliz também ali com duas escorregadelas de dois jogadores nossos, mas é o que é. Faltou-nos um bocadinho mais de clarividência, mais calma, quando conseguimos ter bola, quando chegávamos ao último terço, tomar melhores decisões, mas é natural."
A pressão do dérbi: "É um jogo importantíssimo. Por mais que digamos que não há ansiedade, que não há stress, que vai existir sempre, cada um à sua forma, lida da sua forma, mas a equipa acima de tudo mostrou uma ambição e uma coragem enorme. A equipa mostrou um compromisso fantástico, dentro e fora. Começou na saída da Academia com os nossos adeptos, a tal onda verde que foi indescritível. Só me lembro disso, no Europeu com Portugal. As pessoas à beira da estrada, foi incrível, e isso ajudou-nos a sair daqui a depender só de nós, acima de tudo."
Título na última jornada, em casa: "É importante, mas não esquecer que falta um jogo perante um adversário difícil. Agora é muito bom dependermos de nós, em nossa casa, perante os nossos adeptos, que têm sido incríveis."