Um dia depois de ter perdido a final da Taça da Liga para o Benfica, nos penáltis (1-1 ao fim de 90 minutos), Rui Borges, treinador do Sporting, marcou presença no jogo entre o Mirandela e o Vinhais (1-0), da primeira mão dos quartos de final da Taça distrital da AF Bragança
Corpo do artigo
Rui Borges decidiu dar dois dias de folga ao plantel leonino depois da participação na final four da Taça da Liga, cuja final viria a perder para o Benfica. E, tal como anunciara após o jogo, aproveitou o primeiro dia de descanso para ir a Mirandela, cidade de onde é natural.
O técnico dos leões aproveitou não apenas para visitar os seus familiares mas também para ir apoiar o SC Mirandela, que representou como jogador e onde iniciou a carreira de treinador no verão de 2017 e de onde saiu em fevereiro de 2019 para assumir o comando do Académico de Viseu.
O técnico assistiu ao triunfo, por 1-0, dos mirandelenses sobre o Vinhais, em jogo da Taça do distrito de Bragança. Na bancada, Rui Borges sentou-se ao lado do presidente do SC Mirandela, Carlos Correia, o mesmo que decidiu apostar no agora técnico dos leões.
No Instagram, o emblema de Trás-os-Montes destacou: “Depois de uma final, o Mister Rui Borges esteve hoje a assistir ao jogo do nosso clube, o clube da sua terra, o mesmo que o lançou como treinador. Ao seu lado estava o Presidente Carlos Correia, o homem que acreditou e apostou nele desde o início da sua carreira de treinador. Este momento simbolizou, não apenas um retorno às suas raízes, mas também um tributo ao apoio e à confiança que recebeu no início da sua carreira”.