Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Nacional, na Madeira, relativo à terceira jornada da I Liga e agendado para as 18h00 de sábado
Corpo do artigo
Sobre o Nacional: "Tal como no ano passado, estão numa fase inicial de adaptação, a tentar perceber a ideia do treinador. Estão um bocadinho à procura disso. Cada vez mais consistentes na ideia jogo. Do onze inicial saíram 5 ou 6 jogadores, estão à procura da melhor dinâmica. É uma equipa que é bastante difícil a jogar em casa, já lá estive, sei o que é jogar na Choupana. Será sempre um jogo difícil, pelo aspeto climatérico, pela humidade, o calor. Temos de estar o máximo preparados para isso. Aquilo que nós controlamos, estamos preparados. O Nacional foi a sexta ou sétima equipa com mais remates enquadrados, é muito objetiva, muito vertical. Está à procura do seu melhor momento, vai estar super motivada para defrontar o campeão."
Harder de saída? "O Harder está convocado. É uma solução e depende da opção do míster. Todos querem ser titulares, é natural em qualquer jogador. Trabalha para jogar, ele e os outros. Tem de esperar pela decisão do treinador."