Rui Borges fala das recuperações de Nuno Santos, Bragança e Debast e das alternativas a Geny e Diomande

Rui Borges
Sporting CP
Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo no terreno do V. Guimarães, marcado para as 20h45 de terça-feira e referente à 15.ª jornada da I Liga
Regresso de Nuno Santos em janeiro? "Não sei qual a informação sobre ele voltar em janeiro. Está na sua recuperação e queria muito que voltasse em janeiro, mas nao sei se voltará. É um jogador importante, não só pela qualidade, mas pela personalidade e caráter. Espero tê-lo o mais rapidamente possivelmente dentro da recuperação dele, que tem sido difícil pelo tempo. Para um atleta é difícil mentalmente estar tanto tempo de fora sem poder ajudar o grupo, mas ele é diferenciado mentalmente e é capaz de ultrapassar."
Ioannidis pode ser titular? Pode ser titular ao lado de Suárez? Vagiannidis pode ser extremo-direito? "São opções. O Ioannidis está melhor em relação a estar a 100%. Foi um exemplo em termos de voltar rápido e agora é opção minha. São dois avançados que dão coisas diferentes e nós temos uma ideia própria de jogo. Temos tentado adaptar-nos, dentro dos que temos disponíveis e da estratégia para o adversário. O Ioannidis dá coisas diferentes em posições diferentes, mas tanto ele como o Vagiannidis podem jogar a extremo. O Vagiannidis é um lateral ofensivo e não vai dar o que dá o Geny e o Quenda, até pelo pé, mas é um jogador que pode jogar lá e já treinou."
Daniel Bragança pode ter minutos? "Está no processo de ganhar tempo e condição física, confiança. Não está para jogo, mas acredito que esteja em breve. É mais um para ajudar, principalmente nesta fase com muitas ausências."
Geny e Diomande vao estar ausentes para a CAN. Tem alternativas suficientes? "Eu tenho sempre alternativas, arranjo sempre. Começamos sempre com onze e às vezes temos de adaptar, sem tempo de treino, mas temos uma equipa com muita qualidade individual e muita vontade de ganhar e de ajudar a equipa. Foco-me muito nisso. Jamais, numa equipa como o Sporting, podemos dizer que não há alternativas."
Como vê a renovação de Diomande? "Se acontecer, porque ainda não foi anunciada, oxalá que aconteça porque é um jogador que tem crescido no Sporitng, com um futuro promissor e é muito importante. Ficarei contente, até para o futuro dele, e ganha mais importância. Fico feliz por qualquer renovação."
Debast pode regressar mais cedo? "Está na fase final da recuperação e acredito que no início do mês estará disponível para estar a 100% com a equipa."
