Rui Borges: "É normal reforçarem-se melhor para conseguir bater uma equipa bicampeã"
Técnico do Sporting foi eleito o melhor treinador do ano da I Liga e recebeu o prémio no Liga Portugal Awards
Corpo do artigo
De Mirandela a Guimarães e Alvalade: "Foi uma viagem diferente, única e que toda a gente devia passar pelo caminho até ao Marquês. Tive essa felicidade, não foi um caminho difícil, com a ajuda de todos. Este prémio não é do Rui Borges, acaba por ser da equipa técnica e jogadores, tal como toda a estrutura do Sporting, que é muito focado. Um agradecimento especial ao presidente Frederico Varandas por ter tido a coragem de apostar no Rui de Mirandela. A viagem foi extraordinária."
Momento em que achou que o campeonato já não fugia? "O momento e que achei que o campeonato não fugia foi quando pisei pela primeira vez na Academia. Tinha uma crença muito grande de que estava ali para conquistar e mantém-se, este clube é diferente, é uma estrutura muito forte e de família. Devo muito este prémio também aos adeptos, que acreditaram tanto ou mais do que nós."
Liga mais competitiva este ano? "É normal a liga estar mais competitiva e os clubes reforçarem-se melhor para conseguir bater uma equipa bicampeã. Acredito que a liga seja mãos competitiva e é bom para o nosso futebol também."