Rui Borges e o clássico: "Penso que o míster Farioli se referia ao FC Porto..."
Antevisão do treinador do Sporting ao jogo frente ao Famalicão, da ronda 22 da I Liga, agendado para as 20h30 de domingo
Leia também "Mourinho leva-nos sempre ao limite e a mensagem continua a ser a mesma"
Sporting é uma equipa refém de Suárez? "É natural que se possa pensar dessa forma, porque o Luis [Suárez] tem sido muito importante nos golos. Mas consegue-os devido a um grande coletivo, não só devido ao individual. É muito mais isso que vemos diariamente e depois, sim, aparecer o individual. É uma peça importante e acabará sempre por fazer falta, mas só faz falta quem está. Vou focar-me nos 11 que colocar e nos que colocarei no banco para sermos competentes e não fugirmos ao que temos sido. Manter uma boa qualidade de jogo, uma dinâmica muito própria para levarmos de vencido um bom Famalicão."
Deve ter voltado a ver o clássico frente ao FC Porto. Razões para o Sporting não ter vencido: "Duas grandes equipas, duas equipas bastante competentes. Algumas coisas que poderíamos ter feito de forma diferente. Mas depois de ver... Acho que fizemos um jogo bastante competente, jogámos contra a melhor defesa [do campeonato]. Penso que o míster Farioli disse isso no fim do jogo, mas meter 11 jogadores a defender a sua área... Penso que se referia ao FC Porto. E daí se nota ser a melhor defesa. Podíamos fazer mais? Podíamos, mas depois de ver as imagens podemos ver sempre as coisas de forma diferente. Mas jamais por falta de ambição."
Catamo e Faye: "Catamo está em dúvida para amanhã. Em relação a Faye, há várias opções, qualquer jogador da linha avançada pode ser ponta-de-lança. Vamos ver qual será a melhor opção. Acho que qualquer jogador da frente poderá jogar aí, houve vários que treinaram".

