Rui Borges e a lesão de Pedro Gonçalves: "Acredito que seja muscular, infelizmente..."

Pedro Gonçalves
EPA
Declarações de Rui Borges, treinador do Sporting, após o triunfo por 2-1 sobre o Santa Clara, nos Açores, após um canto muito polémico já no período de compensação
Leia também Gabriel Batista, guarda-redes do Santa Clara: "Eles que fazem tantos protestos, deveriam rever o trabalho deles também"
Lesão de Pedro Gonçalves: "Não falei, acredito que seja algo muscular, infelizmente. É o que é. O futebol é isto, há coisas que não controlamos. O Pedro estava bem, num momento de forma muito bom e hoje estava a fazer um bom jogo, estava a ajudar imenso a equipa, mas faz parte. É levantar a cabeça, recuperar e estar pronto para o que aí vem ao longo da época. Para durar? Não sei dizer."
Importância destes três pontos antes da paragem de seleções: "É importante darmos seguimento ao que temos vindo a conseguir. Qualidade de jogo, processo ofensivo muito bem, defensivo também, apesar de hoje se calhar o golo ter sido um pouco de falta de concentração, mas depois mantivemo-nos fiéis, conseguimos anular transições e ataques rápidos. Era dar seguimento ao nosso caminho, mais do que estar preocupados com os outros, é seguir o nosso caminho, focar-nos no que controlamos, que são os nossos jogos, e fazer o nosso melhor. Hoje demos o nosso melhor, conseguimos uma vitória justa e difícil perante um grande adversário."
É de vitórias como estas que se faz um campeão? "Claramente. Já o ano passado viemos aqui depois de um empate em Braga e sabíamos que vínhamos ter um jogo difícil. Na época transata dificultou imenso os jogos. Tínhamos muita pressão, hoje também. A pressão é boa, é uma pressão positiva, para sermos os melhores. O grupo tem dado uma resposta fantástica."

