Jornal Sport destaca o percurso do técnico, do Mirandela até aos leões em sete anos
Corpo do artigo
O percurso de ascensão de Rui Borges como treinador principal foi tema de destaque no diário desportivo espanhol Sport. O meio catalão sublinhou o trajeto do técnico desde o Mirandela, que militava no quarto escalão, até ao Sporting, campeão português em título, em apenas sete temporadas.
“Com todas as aspas do mundo, Borges logrou fazer esquecer Rúben Amorim, algo que, por Lisboa, parecia impossível, pelo menos a curto prazo. O seu caráter de liderança, a sua personalidade na forma como trata os jogadores, e a sua solidez na gestão do grupo resultaram numa série de 15 jogos sem perder nas competições domésticas, por parte do Sporting. A história de Borges é, no mínimo, curiosa. O atual treinador dos leões sabe, como ninguém, o custo de chegar a este patamar. Em apenas sete anos, o treinador passou da liderança do Mirandela, da quarta divisão portuguesa, para comandar o projeto de um Sporting que procura vencer, novamente, a Primeira Liga", lê-se no Sport.
Rui Borges assumiu o comando técnico do Sporting no final de dezembro, e colocou os leões na liderança do campeonato, que ocupam atualmente.