Declarações do treinador do Sporting na sala de imprensa após o triunfo por 3-0 em casa do Estrela da Amadora, na ronda 27 do campeonato
Corpo do artigo
A vitória: "Controlámos o jogo do início ao fim. Podíamos ter chegado ao golo cedo, entrámos bem no jogo, mas não conseguimos marcar. A partir dos 25 minutos o Estrela adormeceu um pouco jogo, que baixou de velocidade. Depois com onze jogadores para dez, insistimos nessas paragens de bola, faltou-nos velocidade e tínhamos que ter provocado outras situações. Após o intervalo, explicámos que tínhamos que dar mais largura nos corredores. Conseguimos desbloquear o jogo com o 1-0, tivemos outras situações para o segundo golo e de forma natural aconteceram os golos."
Adeptos: "Conseguimos puxar o jogo para o nosso lado, num campo difícil, e os nossos adeptos fizeram-nos sentir que estávamos jogar em casa. Isso foi importante para a equipa para não passar nenhuma desconfiança durante o jogo."
Sporting podia ter acabado com o jogo mais cedo? "Criámos várias oportunidades para fazer o 2-0. Era importante a equipa estar concentrada no momento defensivo, e conseguimos, sustendo as transições e as bolas paradas do Estrela. Fomos controlando esses aspetos e se o segundo golo só aconteceu aos 81 minutos, podíamos ter marcado noutras situações."
Catamo: "Nos últimos quinze minutos da primeira parte fomos muito parados e presos. Contra um bloco baixo se não mexermos as peças não conseguimos marcar. Melhorámos na segunda parte, a equipa basculou mais o jogo, com o Geny (Catamo) a dar também mais capacidade de jogo interior. Ele dá-nos isso e entrou muito bem no jogo. O Fresneda dá-nos umas coisas, o Geny dá-nos outras."
Apenas três remates na primeira parte: "Em relação aos remates, sabemos que todos os jogos são muito difíceis. Não fomos capazes na primeira parte, mas, se olharmos para as outras equipas, também não fazem muitos mais remates do que o Sporting."