Declarações de Rui Borges após o Casa Pia-Sporting (0-2) da primeira jornada da I Liga
Corpo do artigo
Vincadas novas dinâmicas, sentiu isso? "Já tinha sentido na Supertaça independentemente do resultado. Hoje foram competentes, ainda mais fortes e consistentes. A primeira parte muito muito boa, dos mais bem conseguidos desde que cheguei. Com o Benfica fizemos belíssimo jogo, mas faltou ser mais acutilantes na finalização. Hoje mereciam sair mais com outro resultado ao intervalo. Muito fortes nas transições. Não poderia estar mais feliz e orgulhoso do que estavam a fazer na primeira parte. Era natural cair um bocadinho na segunda parte, mas o Casa Pia não criou grande perigo. A equipa manteve-se rigorosa. Peca por escassa a vitória. Nem sequer é contestada a vitória pela qualidade que a equipa teve."
Era importante Luis Suárez marcar na estreia a titular? "Era importante por tudo o que deu à equipa. Fez grande exibição, ao nível do Trincão. O Pote também merecia sair com golo. Todos fizeram grandes exibições, agradaram todos. O Suárez conseguiu acompanhar em tão pouco tempo a dinâmica da equipa e ajudou muito."
Há um ano quiseram mostrar que podiam ser campeões sem Rúben Amorim. Esta época querem demonstrar que podem ser campeões sem Gyokeres? "É o Sporting campeão, não as pessoas. Já passaram aqui N e ganharam, não ganharam... É o Sporting, importante é o Sporting continuar a ganhar. O grupo demonstrou a fome e ambição de ganhar. A estrutura passa ao grupo e o grupo demonstrou hoje essa fome. Vai ser mais difícil, mas fizemos demonstração de que somos grande equipa e um grande clube que representamos."