Rui Borges, treinador do Sporting, fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo com o Rio Ave, em Paços de Ferreira, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (leões venceram por 2-0 o primeiro jogo)
Corpo do artigo
São duas das equipas que melhor se conhecem, por ser o quarto duelo desta época: “Espero um jogo difícil, independentemente de estarmos em vantagem, estamos no intervalo do jogo. 2-0 é o resultado mais inglório e mais matreiro do futebol e o Rio Ave quererá entrar forte para lutar pela passagem e a nós compete-nos entrar com o mesmo rigor e intensidade para jamais deixarmos o Rio Ave acreditar e conseguirmos resolver a eliminatória o mais cedo possível”.
Fase final da época terá duelos com o Benfica no campeonato e possivelmente na final da Taça, quais são as diferenças entre os dois clubes? “Eu posso falar pelo Sporting, que tem sido uma equipa bastante competente, competitiva. Temos crescido aos poucos em algumas coisas, mesmo sem muito treino, com jogadores a chegar, temos tido essa paciência e a capacidade de ganhar mais jogadores... O Pote já voltou, o Morten (Hjulmand) já começa a estar melhor em termos físicos desde os jogos de seleção, em que andava a jogar com queixas... Temos recuperado essa confiança e competitividade, coesão, e resta-nos continuar neste crescimento e focar no que controlamos, que são só os nossos jogos. Se formos competentes nos nossos jogos, seremos aquilo que queremos”.