Rui Borges após nova vitória: "Criei 24 soluções boas, todos têm dado resposta"
Declarações de Rui Borges, treinador do V. Guimarães, após a vitória deste domingo sobre o Estoril (1-0), em casa, na segunda jornada da I Liga
Corpo do artigo
Reação ao jogo: “A conclusão é que a malta esteve rigorosa. Encontrámos uma equipa que queria dar uma imagem diferente da última jornada, com um treinador perto deles e foi uma boa equipa, a dar-nos pouco espaço. Tentámos exageradamente jogar pelos lados na primeira parte, com um ou outro momento em que não os conseguimos travar logo, mas foi um jogo muito competitivo. Podíamos ter sido mais dinâmicos, deixámos o jogo ficar repartido, falhando passes talvez por excesso de confiança, mas mesmo assim as oportunidades do jogo são nossas. A segunda parte foi mais baixa do que o normal, controlámos [o jogo] num sítio do campo de que não gostamos tanto”.
Chuchu Ramírez estreou-se a marcar e é outra boa dor de cabeça: “Eu criei 24 soluções boas, eles têm dado todos boas respostas. Importante é olhar para a equipa e ver o espírito, que foi muito bom, de Vitória, que eles estão a criar com toda a gente. É perceber que vamos passar dificuldades e na segunda parte não estávamos tão frescos, mas não deixámos de criar perigo”.
Desde a década de 1930 que o Vitória não sofria golos em seis vitórias consecutivas: “Nós temos de estar equilibrados, a história e tudo isso é consequência do trabalho, temos é de estar focados no jogo e agora descansar para o jogo de quarta-feira. Deixo um apelo aos adeptos, que foram muito importantes a puxar pela equipa hoje, peço que tentem comparecer na quarta-feira para manter o que têm feito. Quem vem aqui tem de perceber que somos diferentes”.