Rui Borges: "Agradecer ao grande grupo do Vitória, que me ajudou muito a chegar ao Sporting"
Rui Borges, treinador do ano na I Liga 2024/25 para o CNID, recebeu o prémio das mãos de Vítor Dias (IPDJ) e Rui Machado (Desporto Escolar). Agradeceu ao Vitória, à família, à sua equipa técnica e ao Sporting
Corpo do artigo
Rui Borges, que fez a dobradinha esta temporada ao comando do Sporting, foi eleito o treinador do ano pelo CNID. No discurso, agradeceu também ao V. Guimarães por lhe ter possibilitado dar o salto para os leões.
"Estou sereno, mas nervoso, talvez por ser o primeiro. Agradecer por esta distinção que tanto me orgulha, dita muito o que tem sido o meu - nosso, da equipa técnica -, o nosso trajeto, de muito trabalho e muito acreditar atrás de um sonho. Felizmente temos concretizado, porque acreditámos muito nele", começou por dizer.
"Quero deixar agradecimentos especiais à minha família e amigos, são aqueles que ao longo de uma época mais sofrem com tudo aquilo que nos vai acontecendo no dia a dia. E deixar agradecimento especial também, porque sou grato a toda a gente que passa no meu caminho, ao grande grupo que tive o prazer de começar a época no Vitória, que me ajudou muito a estar aqui, também me ajudaram a chegar ao Sporting. Foram muito importantes ao longo desta época. E depois, partilhar este prémio com todo o grupo e toda a família do Sporting, com o staff, a estrutura, os jogadores e os adeptos, que foram importantes nesta caminhada e nesta época de sucesso. Não gosto de falar muito de sucesso, acho que a palavra sucesso é muito relativa. Nesta época feliz e de muita aprendizagem. Seja o primeiro de muitos, é sinal que ganho mais vezes, e é por isso que trabalho todos os dias.