O antigo jogador do FC Porto, que fez parte da equipa campeã europeia em Viena, elogia o treinador interino dos dragões
Corpo do artigo
António Sousa, antigo jogador do FC Porto, que integrou a equipa campeã europeia em Viena, elogiou o colega Rui Barros, que substituirá, interinamente, Julen Lopetegui no comando técnico dos dragões.
"Ele conhece perfeitamente bem a casa, a equipa e os jogadores. É um homem de comunicação e afeto fáceis e isso pode, de certa forma, beneficiar a mentalidade que tem de passar ao grupo", começou por dizer o antigo jogador, em declarações a O JOGO.
O treinador considera que este período de transição tem "tudo para melhorar o clima" que se sente no clube, afirmando que pode recuperar o apoio da massa associativa. "Vai abraçar as coisas com grande entusiasmo e ânimo para procurar, junta da massa associativa, que fiquem mais contentes e satisfeitos a partir de agora", vincou.
Ainda assim, o antigo jogador não considera a situação atual do clube positiva. "É sempre negativo quando há mudanças, é sinal que as coisas não funcionam. Não é agradável para ninguém pegar a meio na obra de um colega, mas agora a vida continua e temos que andar para a frente e é dentro desse espírito que se deve estar, não só o grupo como também quem está a liderar", frisou, acrescentando ainda que acredita que o FC Porto trará "um nome mais forte" para liderar a equipa técnica no futuro.