O jovem de 21 anos tem sido novamente testado a seis, o posto que ocupou nos minutos finais na vitória sobre o Benfica na Supertaça, antes de ser cedido ao V. Setúbal. Jesus toma, hoje, a decisão final
Corpo do artigo
A deitar contas à vida para fazer face à ausência de William Carvalho para o desafio de hoje, Jorge Jesus está a preparar uma surpresa. Muito embora só hoje tome uma decisão e tenha outros cenários em mente (ler páginas 14-15), O JOGO sabe que o técnico pondera reconfigurar o eixo da defesa, colocando na posição seis o habitualmente central Rúben Semedo. A confirmar-se, JJ vai pôr em prática algumas ideias que testou ainda durante a pré-temporada e não só, deixando Adrien adiantado no corredor central e João Mário encostado à ala direita.
Com o 14 agora castigado e antes lesionado, Jesus pode socorrer-se da versatilidade, poderio físico e estatura do jovem de 21 anos. Quando William ficou arredado da fase de preparação da época e Rúben Semedo integrava o plantel antes de ser emprestado ao V. Setúbal - onde realizou a primeira metade da estação -, Jesus procurou incutir rotinas de trinco no luso-cabo-verdiano, que, nessa mesma posição, ainda jogou os cinco minutos finais do encontro da Supertaça ganha ao Benfica, antes de demandar ao Bonfim.
De volta ao reino do leão durante o mercado de inverno, o camisola 35 voltou à posição original de central, mas hoje arrisca-se a avançar no terreno e convencer o técnico de que constitui uma aposta válida... e polivalente.