O defesa-central, de 31 anos, chegou esta segunda-feira ao clube. Amanhã faz exames médicos e em seguida assinará contrato. O internacional português foi contratado ao abrigo do estatuto de desempregado, condição em que também foi assegurado recentemente o médio Gustavo Assunção. Os reforços lá vão chegando.
Corpo do artigo
Rúben Semedo vai ser reforço do Aves SAD. O defesa-central, de 31 anos, está desde esta segunda-feira à tarde na Vila das Aves, conversou com alguns responsáveis da sociedade e visitou as instalações do clube. Na terça-feira vai fazer exames médicos e, se tudo correr dentro da normalidade, assinar até ao final da temporada.
A contratação do internacional português foi concretizada ao abrigo do estatuto de desempregado, condição em que o central se encontrava desde que no final da última temporada deixou o Al-Markhiya, do Catar. Este é o segundo reforço assegurado nestas circunstâncias, fora das janelas de mercado, depois da recente contratação de Gustavo Assunção que, curiosamente, estava sem clube desde que terminara a ligação à SAD do Aves.
Rúben Semedo é um jogador rápido, agressivo e forte nos duelos, reunindo caraterísticas que agradam bastante ao treinador João Pedro Sousa, que insistiu na sua contratação. O defesa prepara-se para treinar amanhã com os novos companheiros e até poderá ser convocado para o jogo com o Fornos de Algodres, da Taça de Portugal, no sábado, e fazer alguns minutos como forma de acelerar a recuperação dos índices físicos e competitivos. Até porque, uma semana depois, há o jogo com o Santa Clara, para a I Liga, prova em que o Aves SAD procura encontrar o caminho da permanência.