
A braçadeira de capitão só ampliou o reconhecimento internacional que tem na etiqueta da idade o fruto mais apetecido: não há nenhum médio nascido na Europa que jogue tanto numa equipa de topo
De recorde em recorde, Rúben Neves vai ganhando protagonismo interno e também internacional. O reconhecimento na Catalunha não surpreende. A Europa está de olho no médio portista. E não é caso para menos.
A estreia de Rúben Neves como capitão do FC Porto mereceu um extenso texto no jornal catalão "L"Esportiu". O título da peça é elucidativo: "Capitão precoce". O jornalista traça um perfil completo do médio, recorda os números da ainda curta carreira, inclusive na Liga dos Campeões, e destaca a personalidade que tem um dos jogadores que o Barcelona tem debaixo de olho.
Recentemente, em Inglaterra foi publicada uma lista dos 100 jogadores ainda juniores que prometem conquistar o futebol mundial. Rúben lá estava. Com uma diferença para 86 deles: é, a par de outros 13, um dos que já são titulares nas respetivas equipas. E nenhum tem mais jogos em alto nível do que ele.
