Central de 39 anos deixa Barcelos ao fim de seis temporadas
Corpo do artigo
O capitão do Gil Vicente, Rúben Fernandes, não fica em Barcelos, surpreendentemente, por vontade do treinador César Peixoto e vai continuar a carreira noutro clube. Na rede social Instagram, o defesa-central de 39 anos deixou uma mensagem emotiva.
"Gilistas, estou aqui para agradecer de coração cheio e apertado a todos os que neste clube e nesta cidade me receberam de braços abertos e me fizeram sentir um barcelense desde sempre. Agradeço por todo o apoio e força que sempre me deram enquanto jogador e capitão do Gil Vicente. Como já devem ter percebido, o meu ciclo aqui no Gil acaba hoje [dia 16 de maio de 2025]. As coisas nem sempre são como desejamos. Quero que saibam que representei este clube com todo o meu profissionalismo, honra e lealdade. As cores do Gil vão para sempre fazer parte de mim. Barcelos será sempre uma casa para o resto da minha vida. Foi um orgulho ter partilhado estes últimos seis anos com todos os meus colegas, staff e dirigentes do Gil Vicente. A todos, o meu obrigado", concluiu.
Rúben Fernandes chegou a Barcelos com Vítor Oliveira, no ano da subida de divisão, 2019, e era capitão desde essa época. Realizou seis temporadas com uma regularidade e qualidade impressionantes, somando 203 jogos.