Além do Manchester United, em Inglaterra também o Manchester City estão na pista do central
Corpo do artigo
O Manchester City está de olho em Rúben Dias como possível contratação na reabertura do mercado de transferências de janeiro. Segundo o jornal inglês "Mirror", Pep Guardiola vê no internacional português uma das soluções ideais para reforçar o eixo da defesa dos citizens.
A principal causa para a vontade do campeão inglês de ir ao mercado por um central foi a lesão de longa duração do francês Laporte já no final de agosto, à qual se juntou ainda John Stones, também parado devido a uma lesão muscular.
A entrada do Manchester City na alegada corrida pode vir a inflacionar o preço de Rúben Dias, ele que já foi alvo, no verão, do rival Manchester United e do Wolverhampton, que viram as suas ofertas recusadas por Luís Filipe Vieira, líder das águias.
Atlético de Madrid e AC Milan foram outros emblemas na peugada do jogador, que o Benfica procura blindar desde há algum tempo. Com contrato até 2024, o central tem uma cláusula de rescisão de 66 milhões de euros, valor que Vieira tem vindo a tentar fazer crescer para 88 M€.
As negociações para este efeito estão vivas, até porque o presidente encarnado não esconde que vê em Rúben Dias um dos principais líderes do balneário e um futuro capitão de equipa.
11390914