"Rúben Dias fez corar de vergonha muitos dos sarrafeiros históricos do futebol nacional"
Nuno Saraiva apontou dois lances à margem da lei do defesa-central do Benfica no jogo de sábado, com o Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Nuno Saraiva recorreu este domingo ao Facebook para contestar dois lances de Rúben Dias no jogo entre Benfica e Paços de Ferreira, no sábado, que, no entender do diretor de comunicação do Sporting, foram disputados à margem das leis de jogo.
"Ontem, na Mata Real, Rúben Dias fez corar de vergonha muitos dos sarrafeiros históricos do futebol nacional. Aos 63 minutos agrediu com o cotovelo um adversário na garganta dentro da área do Paços. Mais tarde, deu um pontapé na cara de outro adversário. Cartões nem vê-los. Em Tondela, por muito menos, Mathieu foi expulso. Vale tudo! Socos, pontapés, volei, pisões, vouchers, emails, falta de verdade desportiva, falta de fair-play e falta de vergonha", escreveu o dirigente leonino, apelando à coesão da arbitragem portuguesa. "a moda do chorar vale e está a pegar, e a arbitragem tem de se mostrar forte, unida e coesa para combater todas as pressões que lhe são impostas diariamente".
A terminar, Saraiva prometeu a apresentação de participações disciplinares dos jogos dos rivais do Sporting: "Quanto ao que se tem passado nos jogos dos nossos rivais, faremos as devidas participações disciplinares, mesmo que acreditemos que vão cair no saco roto da justiça desportiva", concluiu, publicando o vídeo de um dos lances assinalados.
Veja o vídeo do lance contestado por Nuno Saraiva:
https://www.vsports.pt/embd/42245/m/361972/ojogo/5ec040878713ea5b36baf1c855729ac6?autostart=false