Apesar de ter 180 minutos nas pernas ao serviço da Seleção, o central deve formar dupla com Conti no centro defensivo, já que Jardel é baixa
Corpo do artigo
Titular e totalista nos dois jogos da Seleção diante de Itália e Polónia, Rúben Dias deverá ser lançado no onze frente ao Arouca, apesar dos 180 minutos realizados. Privado de Jardel - cumpre castigo e também está suspenso para a partida seguinte com o Bayern -, Rui Vitória pode aproveitar para reeditar a dupla Rúben Dias-Conti no eixo defensivo, de forma a consolidarem rotinas, até porque, previsivelmente, ambos serão titulares em Munique.
Dos atletas mais desgastados ao serviço das seleções, o central português deverá ser a única exceção no onze, pois os sub-21 Gedson e João Félix, que também jogaram na terça-feira, podem ser poupados. Opção frente ao Sertanense, na ronda anterior da Taça de Portugal, Yuri Ribeiro, também com 180 minutos nas pernas, está fora, pois chegou da Seleção lesionado (ver rodapé), cenário que manterá Grimaldo no onze. Assim, além do regresso de Svilar à baliza, só Corchia deverá ser novidade no sector defensivo, em detrimento de André Almeida.
Sem Fejsa, por opção, Samaris pode agarrar a posição seis, formando o trio do miolo com Gabriel e Pizzi (este nem alinhou com a Polónia). Nas alas ofensivas, embora tenham jogado na terça-feira, Rafa e Zivkovic assumem-se como hipóteses, face às ausências de Salvio e Cervi, que jogou pela Argentina na quarta-feira. Já Castillo, como era esperado, perdeu mais uma oportunidade para se afirmar. Convocado para a seleção chilena, na madrugada de quarta-feira o atacante foi titular no triunfo sobre as Honduras (4-1) e voltou aos golos, ao apontar o quarto, de penálti, mas dada a viagem do Chile para Lisboa, dificilmente jogará. Jonas deve ser titular.