Central do Benfica fez a antevisão à final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
Jogo e motivação: "É mais uma Taça para o clube e a motivação não poderia ser maior. Todos queremos muito ganhar, é mais uma Taça para o museu. É o jogo mais importante porque é o próximo e porque tem o peso extra de ser uma final e ter uma Taça envolvida. Vai marcar o final da temporada, por isso é de extrema importância e queremos ganhar".
Erros no Dragão: "Olhámos para esse jogo tal como olhámos para todos os outros. Nestes jogos, tudo se decide ao detalhe. Fizemos a nossa observação, mas preocupámo-nos connosco, porque acreditamos que somos o foco principal. Se nos controlarmos a nós próprios, estaremos mais perto de ganhar".
Analise ao FC Porto: "É uma equipa muito completa, tal como nós. Gostaria de não entrar em detalhes, até aí poderá estar algum fator surpresa da nossa parte".
Final em Coimbra: "Claro que é sempre especial jogar no Jamor e fazer parte da festa habitual, mas, neste ano atípico, tudo mudou um pouco. A falta de adeptos vai tirar emoção. Mudou o estádio, mas não deixa de ser a final que é e o peso está lá todo".
Taça de Portugal salva a época? "Não se deve entrar por aí. Tínhamos outros objetivos, o campeonato e não só. Agora, o que está em disputa é a Taça de Portugal e queremos ganhar. Não se trata de salvar ou deixar de salvar, entramos sempre a ganhar. As coisas não correram da melhor maneira, mas queremos ganhar a Taça"
Histórico: "Este ano perdemos duas vezes com eles, no ano passado ganhámos duas vezes. Vale o que vale. Nunca encaramos um jogo a pensar no que passou para trás. A nossa cabeça está mais do que limpa e queremos muito vencer".
FC Porto mais competitivo, disse Conceição: "Ganhou o campeonato, ponto final. Vamos jogar a Taça, vamos ver quem ganha".
Defesa: "Atravessámos uma fase complicada, mas, mesmo quando fomos a melhor defesa, já criticavam na mesma. Não é nesta altura que vamos abanar e dizer que tudo estava mal".
12483972