O central renovou contrato até 2023 e concedeu uma entrevista à Benfica TV
Corpo do artigo
Rúben Dias prolongou o contrato com o Benfica até 2023. O central português, que foi alvo do Lyon neste defeso, concedeu uma entrevista à Benfica TV, na qual repassou o percurso desde criança nos encarnados até à estreia na equipa principal.
Recordação da assinatura do primeiro contrato profissional, em 2013: "Foi um dia espetacular, as coisas começam a ficar mais sérias, mais responsabilidades, dá mais gosto. Neste momento é o concretizar dessas palavras do presidente, é um sentimento de satisfação, gratidão minha e dos meus familiares, atingi um marco muito bom com este clube, agora chegam as palavras de incentivo para continuar."
Estreia na equipa principal: "Muitas experiências ao mais alto nível. A vontade de querer continuar a ser melhor e a aprender, a responsabilidade de manter essa firmeza, passa por aí. Este jogo recente com o Boavista foi algo que quis assinalar quando voltámos lá, foi nostálgico. Dei a camisola aos adeptos com base nisso, foi especial para mim."
Gratidão: "As pessoas acreditaram em mim, sem essa parte crucial teria sido muito mais difícil, tenho que expressar a minha gratidão ao presidente e a todos os treinadores e diretores. O caminho pode estar aberto, mas se as pessoas não tiverem vontade de o percorrer fica mais difícil. Cada palavra de confiança agarrei com tudo o que tinha, sempre com o sentimento de que a responsabilidade aumenta."
Rescaldo da época passada: "Acredito que as coisas acontecem naturalmente, cabe a mim fazer com que aconteçam da melhor maneira possível. Cumpri o meu dever, superei-me quando tinha que superar. Foi uma época muito positiva para mim apesar de não termos sido campeões. Mas não entrei em deslumbramentos, agora é normalizar essa situação, há que continuar a querer mais, ir à seleção, representar este clube, ser campeão aqui, é continuar a quebrar barreiras."
Sporting e PAOK: "Vamos lutar por um dos grandes objetivos, a Champions. Nada está perdido. Agora temos que ter o foco no jogo do campeonato, ter a melhor recuperação possível, tudo conta, desde a nutrição. A equipa está a jogar bem. O Sporting é um adversário muito difícil e temos que fazer um jogo sério."