Rúben Dias: "A nossa vitória é ainda maior por termos apanhado um FC Porto forte"
Em entrevista à Rádio Renascença, o central do Benfica exaltou uma "obra bem feita" cujo mérito tem de ser dividido entre Bruno Lage e Rui Vitória
Corpo do artigo
Reforçando a "justiça" do título conquistado pelo Benfica, Rúben Dias garantiu esta sexta-feira que a vitória no campeonato sai ainda mais valorizada por ter sido alcançada frente a um FC Porto "forte". " A nossa vitória ainda maior por termos apanhado um FC Porto forte, além de um Sporting e um Braga também fortes. Isso valoriza muito o nosso título e acho que as pessoas não estão a dar o ênfase que isto merecia. No final fomos campeões com toda a justiça e com todo o mérito", salientou o central encarnado, em entrevista à Rádio Renascença.
Numa análise à temporada, o internacional português destaca o momento da mudança de treinador, mas fez questão de dividir o mérito de uma "obra bem feita" entre Bruno Lage e Rui Vitória. "As razões para termos chegado ao título serão sempre de conclusão difícil. Se calhar a mudança de treinador, em si, foi o suficiente. Ainda assim protagonizámos muitos bons momentos com Rui Vitória e fizemos uma reta final incrível com Bruno Lage. É justo dividir o mérito. É uma obra feita e bem feita e mérito para quem esteve no início e quem pegou no momento difícil", frisou, garantindo que a equipa deu uma resposta à campeão face às dificuldades: "Passámos por um momento mais complicado e foi normal, nessa fase, algum descontentamento, porque isso é futebol. Num clube grande é exigido ganhar sempre, mas não se pode ganhar sempre. Por isso nós, ao vencer o título, demos uma resposta à campeão."