Rubén de la Barrera: "Tivemos personalidade para, depois do golo, lidarmos com o medo de perder"
Declarações de Rubén de la Barrera após o Gil Vicente-Vizela (0-1), da 21ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Foi uma vitória da equipa, com alma, coragem e energia, num jogo em que tivemos de lidar com dois cenários. Tivemos personalidade para, depois do golo, lidarmos com o medo de perder o que ganhámos e, após a expulsão, tivemos a capacidade para nos unir. Frente um Gil Vicente que tem bons processos e joga bem, sinto que esta foi uma vitória merecida pelo trabalho que temos feito no dia-a-dia, e que espero que tenha continuidade. O Essende, felizmente, reencontrou-se com os golos, o que é importante para ele e para a equipa."
Chega tarde: "Sinto que esta é uma vitória que já chega bastante tarde. Em alguns jogos anteriores em que perdemos ou empatámos, fomos merecedores de resultados melhores. O futebol tem destas coisas, obriga-nos a ser persistentes e solidários. Houve alturas em que tivemos de sofrer para conseguir estes pontos muito importantes."
Expulsão de Petrov: "São situações que, claramente, temos de evitar, sobretudo na nossa posição atual, mas o desejo de ganhar leva-nos, por vezes, a tomar esse tipo de decisões emocionais".