Treinador do Braga comentou a goleada no Estádio do Jamor, por 7-1, sobre o Belenenses SAD, em dia de estreia.
Corpo do artigo
Rúben Amorim teve uma estreia em grande no comando técnico do Braga, ao golear o Belenenses SAD, no Estádio do Jamor, por 7-1. Após a partida, o novo treinador do emblema minhoto salientou a dimensão defensiva no desempenho da sua equipa.
"Esperava um bom jogo da minha equipa. Sei que tenho bons jogadores, focámo-nos muito no aspeto defensivo. Esta equipa, quando marca primeiro, torna-se uma equipa muito difícil. A forma como conseguimos transições pela qualidade dos jogadores ajudou-nos, mas ainda temos muito pela frente", começou por dizer.
11670889
"Não vou mentir que praticamente todos os dias toquei na parte defensiva. A forma como se defende com quatro ou com três é praticamente igual, só se acrescenta um jogador no meio. Sabíamos que o Belenenses jogava com muita profundidade, através do Licá. Focámo-nos muito nisso e era notório que estávamos preparados para isso", acrescentou, para depois concluir:
"A pressão alta foi algo que quisemos fazer. O Ricardo [Horta] e o Trincão são jogadores muito ágeis, fortes e rápidos. É algo que vamos continuar a fazer, mas temos de modificar de adversário para adversário. Acho que foi um dia perfeito. O grande problema desta equipa era a consistência. Os jogadores fizeram um grande jogo, o mérito é todo deles. O Trincão tem um talento incrível".
11671224