Garantia de João Virgínia, guarda-redes que alinha no Everton e que foi treinado pelo técnico do Sporting na sua passagem pelo clube, na época 2021/22
Corpo do artigo
João Virgínia, guarda-redes português que alinha do Everton, da Premier League, elogiou esta terça-feira Rúben Amorim, com quem coincidiu na época 2021/22, por empréstimo dos “toffees” ao Sporting.
“Nesse ano, eu tinha falado com o mister Rúben Amorim e com o treinador de guarda-redes Jorge Vital e o planeado foi o que aconteceu. No final da época, o objetivo era ter continuado, mas não houve essa possibilidade, daí ter voltado para o Everton e ter continuado noutros empréstimos”, começou por esclarecer, em entrevista à rádio Renascença.
Com oito jogos disputados nessa temporada, o guardião, atualmente com 24 anos, salientou que guarda “uma excelente opinião” acerca do técnico leonino, que tem sido apontado pela imprensa inglesa como um dos candidatos à sucessão de Jurgen Klopp no Liverpol no final da época, algo que não o surpreende.
“O mister trabalha ao mais alto nível e não é por acaso que existe interesse de outros clubes pela Europa. Seja qual for a decisão do Sporting e do mister no final da época, sei que vai ter uma excelente carreira”, afiançou.
"Já apanhei vários treinadores no Everton e todos têm diferentes estilos de treino e diferentes métodos de trabalho, mas é certo que Rúben Amorim tem um método de alto nível e que se adaptaria aqui", concluiu, aprovando uma eventual mudança de Amorim para a Liga inglesa.