Declarações de Rúben Amorim após o Sturm Graz-Sporting (1-2), na primeira jornada do Grupo D da Liga Europa
Corpo do artigo
Demora a pegar no jogo: "Não demorou 45 minutos, o jogo é mais difícil, o adversário corre muito, bloqueia espaços, chega à frente mais rápido que nós, mas controlámos o jogo. Faz parte. Na segunda parte notámos que havia mais espaço, fomos empurrando o adversário, sofremos um golo contra a maré e mantivemos a calma. Houve várias defesas do guarda-redes adversário mas conseguimos. Vamos ver mais disto. É uma equipa boa, que fez a pré-eliminatória da Champions. Uma parte diferente da outra, mas soubemos adaptar-nos."
Equipa melhor que há quatro anos? Muito diferente? "Não sei se está muito diferente, é só um jogo, mas obviamente que estamos muito melhores, os jogadores têm outra maturidade, os jogadores mudam mas não se nota, temos mais um ano de trabalho. Fomos perdendo jogadores mas mantivemos a base. Mal seria se em quatro anos não estivéssemos mais preparados."
Adeptos pedem a final de Dublin: "Não sei, não vamos dar um passo maior que a perna. Vamos pensar jogo a jogo, pensar no Rio Ave, há grandes equipas, vamos pensar agora no campeonato e depois vemos a continuação. Importante era ganhar, quebrámos o enguiço. Qualquer jogador pode ir para o banco e qualquer um pode ser titular."
17064262
17063650