Declarações do treinador Tiago Margarido após o Sporting-Nacional (3-1), partida dos quartos de final da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “Este é um Nacional que está mais próximo do que pretendemos. Sabíamos que ia ser difícil defrontar o Sporting. Não lhes conseguimos tirar a posse de bola, mas estivemos competentes na procura do golo. Conseguimos 10 remates, seis enquadrados com a baliza, por isso foram indicadores positivos. Fomos solidários e competentes na primeira parte e o Rúben [Amorim] teve que ir ao banco puxar dos galões para vencer o jogo."
Sobre Rúben Amorim: "O Rúben [Amorim] é um exemplo para os treinadores mais jovens, não só pelo que as suas equipas apresentam, mas também pela sua postura e capacidade de comunicação. Aconteça o que acontecer, desejo-lhe as maiores felicidades. Acho que será uma grande contratação para o United e creio que terá muito sucesso em Inglaterra."
Diferenças grandes: "O Sporting não marcava um golo de livre direto há quatro anos e a verdade é que esse golo [3-1] tirou-nos do jogo. Calhou-nos a fava. O que se nota atualmente é que há um declive muito grande entre as equipas grandes e as outras, o que torna o campeonato menos competitivo”.