Rúben Amorim: "Se já estou pago? Lido bem com isso, mas foi muito dinheiro e isto dá-me conforto"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, após a vitória por 2-0 sobre o Rio Ave.
Corpo do artigo
Rúben Amorim custou 10 milhões de euros ao Sporting. Já está pago, depois da época e de ter atingido a Champions? "Eu fui pago para fazer o meu trabalho. Mas dá-me conforto, principalmente pelo presidente e pelo Hugo Viana. Eu lido bem com isso, mas foi muita pressão, muito dinheiro, eles arriscaram muito e acho que retribui. Dá-me conforto."
Recorde de 31 jogos sem perder: "Isso diz que sou um sortudo por ter jogadores que sabem das suas limitações, mas têm um coração muito grande. Honramos o clube. Soubemos sofrer, soubemos crescer durante a época. E conquistámos um lugar na Champions que era importante para o clube ter dinheiro. Agora é continuar, falta um jogo."
Mensagem para os adeptos: "Digo que têm de descansar bem, usufruir da família, porque daqui a uns dias têm mais duas horas de sofrimento. Eles têm de se preparar, sabendo que podemos perder pontos com qualquer equipa. É preparar bem, porque o sofrimento vem aí."
Análise ao jogo: "Foi um jogo muito perigoso em que o Rio Ave entrou de forma agressiva. Nós tivemos várias oportunidades, podíamos ter feito mais golos. Mas ganhámos num campo difícil e é uma vitória justa."