Rúben Amorim: "Se calhar temos de meter um DJ e aumentar a festa antes dos jogos"
Declarações de Rúben Amorim, treinador do Sporting, na antevisão ao duelo com o Boavista (domingo, 20h30, em Alvalade), referente à 24.ª jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
Adeptos ajudam muito o Sporting. Teme que o apoio falhe no próximo jogo? "Temos de estar preparados para isso. Como clube grande, temos muitas regalias e depois este lado. Com o Arsenal, quando sofremos o primeiro golo, quantos não pensaram: 'Lá vem disto outra vez...'. O futebol é muito puxado pelos adeptos mas também pelas equipas. Se calhar, temos de meter um DJ e aumentar a festa antes dos jogos. Temos um grande potencial no Sporting e acho que podemos melhora."
Esta época está a custar um bocado. Está à espera que acabe? Já planeia a próxima? "Na minha cabeça é muito óbvio o que temos de fazer. Para já, ganhar jogos para ganhar tempo e fazer crescer uma época. Sabemos a importância da Champions. Isto não pode ser olhado só para o amanhã. O Sporting em 40 anos ganhou três títulos [de campeão]. Se ganharmos dois em seis anos, é um crescimento. Queremos fazer crescer esta gente e não quero passar já à próxima fase. Queremos aproveitar todos os minutos e depois temos uma nova fase. Enquanto treinador é muito difícil e nunca vi ninguém crescer sem isto ou só com vitórias. Estamos muito melhores e sabemos que há momentos bons e maus, em que podemos dar a volta."
15984230
15984207