Declarações de Rúben Amorim em conferência de imprensa de antevisão ao Sporting-Raków, jogo marcado para quinta-feira (20h00) e relativo à quarta jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
Tem rodado os guarda-redes. Adán vai continuar a ser titular ou vai apostar em Franco Israel? “Adán vai ser titular amanhã. Toda a rotação que fizemos já estava planeada com o treinador de guarda-redes, temos um jovem que também tem de jogar mas amanhã vai jogar o Antonio [Adán]”.
Boletim clínico? Gonçalo Inácio tem sido apontado ao Real Madrid: “O Geny (Catamo) não recuperou e só deve ficar apto depois da pausa para seleções. Morita não vai estar neste jogo e no próximo vamos ver, de resto está tudo apto. Em relação à cobiça, é como sempre, têm de pagar a cláusula de rescisão para sair”.
Nota-se melhorias em Hjulmand. Já pode ser considerado a âncora do Sporting? Pode ser capitão no futuro? E Gyokeres vai ter de parar por termos disciplinares, isso pode afetá-lo contra o Benfica? “Se [Gyokeres] levar dois jogos [de castigo], jogaremos dois jogos sem ele. Eu disse que ele precisava de jogar mas vem de uma sequência grande e não vai ter impacto nenhum. A única diferença é que ele não está habituado e perguntou-nos se tem folga, nós rimo-nos e dissemos que não. Eu vejo Hjulmand como capitão porque ele tem essa caraterística, pode vir a ser um dos líderes do Sporting. Tem aumentado os seus níveis porque também jogamos de forma diferente, pode ficar fora da seleção e eu vejo isso com bons olhos, para que ele fique a trabalhar connosco, mas a equipa tambem o melhorou. Em relação ao dérbi, só não jogará amanhã quem não estiver recuperado. O Hjulmand nunca fez jogos seguidos e vamos ver qual será o onze que vamos apresentar”.