Na antevisão do jogo com o Gil Vicente, o treinador do Braga desvalorizou a possibilidade de atingir o recorde de vitórias consecutivas do clube (nove) e revelou que não vai poupar os jogadores em risco de castigo para o embate da próxima semana com o Benfica.
Corpo do artigo
Gil Vicente: "O perigo é a qualidade do Gil Vicente, do seu treinador. Sofreram uma derrota pesada no último jogo e isso torna-os mais perigosos. Foi um período muito denso de jogos, a concentração podia baixar um pouco, mas trabalhamos esse aspeto com os jogadores e mantivemos a intensidade nos treinos."
Manter o nível: "Os jogadores treinaram bem e mantiveram o nível, mas quero os jogadores focados no que têm de fazer neste jogo, não os quero a pensar nas sete vitórias consecutivas. Se começarem a pensar nisso, vão perder o foco e sentir a pressão. Eles só têm de se preocupar com o que têm de fazer neste jogo. O resto é com o treinador e com o clube."
Críticas do Sporting à arbitragem: "O grupo esteve normal, focado no jogo seguinte, tal como eu. Olhei para esse jogo e vi o que fizemos bem e mal, nem devo perder tempo a comentar o resto. Depois de termos realizado muitos jogos, vi a minha equipa muito forte nesse jogo, a darem uma excelente resposta. Quanto ao resto, o clube está preparado para responder a essas questões extra-futebol."
11796185
Chegar ao recorde das nove vitórias: "Não tem significado, ao contrário do que aconteceu na Taça da Liga, porque representou um título. Podemos pegar nas nove vitórias consecutivas e, no campeonato, espreme-las e não sair nada, se depois não cumprirmos com os nossos objetivos. Se vencermos esta semana e depois perdermos duas ou três vezes, somos ultrapassados pelos nossos rivais. O que queremos é ganhar este jogo para mantermos a nossa posição e, se possível, fugirmos dos nossos adversários."
Quatro jogadores em risco de castigo para a Luz: "Se não estou erro, todos os jogadores que estão em risco vão jogar. O jogo mais importante é com o Gil Vicente. Se alguém levar um amarelo, estarão outros para jogar. Temos de vencer o Gil Vicente e vamos apresentar-nos com os jogadores mais indicados para este jogo."
Palhinha regressa ao Sporting: "A parte boa dessa comunicação [do presidente do Sporting] é que ele só regressa no próximo ano. O Palhinha vai jogar com o Gil Vicente e eu estou feliz da vida. Eu não penso na semana seguinte, quando mais na próxima época."