Rúben Amorim: "Quem treinar o Sporting irá parecer muito melhor treinador do que realmente é"
Técnico do Sporting recebeu o prémio de treinador do ano no Liga Portugal Awards
Corpo do artigo
Rúben Amorim, treinador do Sporting, recebeu esta segunda-feira o prémio Treinador do Ano na gala Liga Portugal Awards, realizada na Alfândega do Porto, tendo subido ao palco juntamente com a restante equipa técnica.
"Primeiro, gostaríamos de lamentar a morte de Eriksson. Geralmente, ganha o melhor treinador aquele que ganha o campeonato e achamos redutor quando olhamos para o rendimento da equipa", começou por dizer.
"Este prémio não é só nosso, é do departamento de performance, do departamento médico, do roupeiro, do team manager, do nosso gabinete de observação que nos ajuda a preparar cada jogo, do nosso gabinete de apoio ao jogador, que liberta de qualquer tipo de responsabilidade, do gabinete de scouting, é só olhar para o Viktor [Gyokeres] e perceber o impacto que eles têm, da parte burocrática. Todos os treinadores da formação, incluindo o Felipe Çelikkaya", continuou, antes de concluir:
"Todos os treinadores deviam ter a sorte de trabalhar com alguém como o Hugo Viana. Não só pela competência, mas pela lealdade que tem para com todos os treinadores. Quem, a partir de hoje, tiver a sorte de treinar o Sporting, irá parecer muito melhor treinador do que realmente é."