Mesmo sem saber se fica em Inglaterra, o treinador do Manchester United, 15.º classificado da Premier League, disse estar a preparar o plantel para a próxima época e prometeu que a equipa vai voltar às vitórias
Corpo do artigo
Rúben Amorim admitiu que a situação do Manchester United, 15.º classificado da Premier League, com 33 pontos, não é a melhor e revelou até precisar de mais tempo para impor a sua visão de jogo. No entanto, garantiu que a equipa está a lutar pelas vitórias e acredita que as coisas vão melhorar.
"A situação é difícil, porque quando chegámos as expectativas eram elevadas. Tentei avisar as pessoas sobre o momento. O meu trabalho é tentar mudar as coisas, como fiz no último jogo e tentar focar as pessoas no objetivo final. Às vezes é difícil. É preciso ganhar jogos para ajudar a lidar com as coisas, mas nesta fase é complicado ganhar dois ou três seguidos. Estamos a lutar. Vejo pequenas mudanças não apenas nos jogos, mas também no centro de treinos”, destacou, em entrevista à Sky Sports.
O ex-treinador do Sporting sublinhou ainda que existe pressão e uma grande responsabilidade em conseguir melhores resultados, “dar alento e energia” aos jogadores quando os jogos não correm como esperado e aceitar a frustração dos adeptos. “Precisamos de muito tempo para melhorar. Estamos a tentar que tudo fique bem agora para, na próxima época, começarmos a jogar melhor e com as coisas organizadas. Mas há muito a fazer para regressarmos àqueles dias de glória”, admitiu.
Mesmo sem saber se fica no clube, Rúben Amorim garantiu que, tendo em conta a preparação que está a fazer para a próxima temporada, o Manchester United vai voltar a ganhar. “Estamos a tentar construir um caminho claro. Obviamente que quero cá estar, mas sou honesto e sei que o meu trabalho depende de resultados”, apontou, acrescentando que a liga inglesa “é a melhor do mundo”.
O Manchester United joga este domingo com o Arsenal, segundo classificado do principal escalão do futebol inglês.